Na Dor do Outro, Faça como um Cachorro
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Aprendemos  pela educação a perguntarmos e falar certas coisas quando alguém está sofrendo,  com algum problema ou perda, como falar melhoras, tudo vai dar certo, ou pior,  quando achamos que temos que dar uma solução para o outro, e não sabemos de  fato solucionar. 
                  Muitas vezes  fazemos isso com a preocupação de ser bem vistos socialmente, de que perante o  olhar dos outros fizemos algo para ele. 
                  O cachorro  talvez seja o animal mais afetivo que existe, o que tem mais empatia, compaixão  e amor. E isso é coisa elevada, o que quer dizer que os cachorros não são menos  evoluídos, mas tem mais adiantamento espiritual que muita gente humana. 
                  Vou contar  uma história para vocês de uma cachorrinha que amei de mais, foi ela e o  irmãozinho dela, os animais que mais gostei na vida. 
                  Meu sono é  pesado demais, e dormindo no sofá, começou a tocar o despertador, e eu não  acordei, então a tal cachorrinha, a Lucy, começou a lambeu meu rosto com muito  afinco, foi muito engraçado, pois eu não parava de rir e ela não parava de  lamber, pois viu que eu estava me divertindo. 
                  Ela viu que  me diverti muito com a ação dela, pois ri demais. 
                  Então quando  minha esposa faleceu, eu em um momento de muita tristeza, muita mesmo, a Lucy  ficou desesperada, e começou a tentar me lamber, como nesse dia do despertador,  mas não adiantava, eu não ficava feliz nem e ria, a Lucy foi ficando  desesperada e tentando repetir com a sua ação que outro dia tanto me divertiu  um dia, mas aquilo não fazia efeito. 
                  Via na cara  dela o desespero, pois a Lucy era muito expressiva, e é comum quando estamos  tristes, nosso cão fica mais triste do que nós.
                  Esse texto  não é para você lamber a cara de ninguém, não! Kkkkkkkkk
                  Mas assim,  quando ficamos tristes, muita gente fala melhoras por mera educação, mas os  cachorrinhos não, eles vem ficar perto da gente.  
                  Então quando  um amigo estiver com uma problema, uma perda ou uma situação que ele não está  ficando bem, se aproxime, como um cachorro faz, e fique perto desse amigo, fale  coisas boas, mande uma boa energia de amor, seu amigo vai se sentir melhor. 
                  Para o  Espiritismo Jesus é um modelo que devemos imitar, nesse caso é de um cachorro,  pois também a atitude dele é muito elevada. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
                  Senhor da  Luz Prateada
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook